sábado, 3 de maio de 2008

O Conde de Monte Cristo

Após ser traído por seu melhor amigo e encarcerado por 13 anos, um homem decide levar adiante seu processo de vingança, fugindo da prisão e retornando à aristocracia como um misterioso conde. Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consume por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.
Esse é mais um lindo filme de história de amor e aventura. O que o torna tão semelhante as obras de Machado de Assis é o fato de abordar tanto o romantismo como o realismo.O romantismo é percebido pelo sofrimento da perda, da ausência da pessoa amada, enquanto que o realismo no desejo de vingança e na ambição.Outro fato é a questão da suposta traição. Tudo não passa de um jogo de interesses e farsas.
O filme não deixa de ser uma crítica a estrutura vigente naquela época, em que o ter era mais importante que o ser, infelizmente, presente ainda nos dias atuais.


Um comentário:

kethaca disse...

oii meninassss!!!

nossa esse filme é de mais naao?
adorei a relação q vcs fizeram com machado!
vcs sao foda!


beeeeijoss