sábado, 23 de fevereiro de 2008

Uma parte de mim é todo mundo:
outra parte é ninguém: fundo sem fundo.

Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira.
Uma parte de mim almoça e janta: outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente.
Uma parte de mim é só vertigem: outra parte, linguagem.
[Ferreira Gullar]
Ferreira Gullar (José Ribamar Ferreira)
Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira (São Luís, MA, 10 de setembro de 1930) é um poeta, crítico de arte, biógrafo, memorialista e ensaísta brasileiro.
Esse é um exemplo de como um olhar mais detalhado pode achar características de um movimento literário do século XVII/XVIII pode estar mais presente do que nunca.
O que muda, atualmente, são os conflitos.Talvez porque a imagem do homem em conflito (dividido e contraditório) seja marcante em todas as épocas .
Qual seria o sentido da vida se o homem já tivesse se encontrado?

Um comentário:

Geruza Zelnys disse...

é isso aí!
esse blog é para fazer pensar... e para isso nada melhor do que perguntas... perguntas sem respostas
?
?
?