sábado, 23 de fevereiro de 2008

Atualidade
Apresentamos Rubem Alves:um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis.
Vamos analisar uma citação desse escritor contemporâneo:
"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem."
É essa a frase que nós do grupo achamos pra definir o arcadismo.As mentes dos artistas são povoadas de flores e é atrás delas que os poetas árcades tentam se aproximar quando exaltam a natureza.A simplicidade e os afastamento do tema de fundo das poesias é o impulso de um mergulho a um mundo idealizado: talvez seja a premonição do refúgio que hoje buscamos.
Que todos assumam o posto de jardineiros dos pensamentos e cultivemos um jardim de flores premiadas.
Pra terminar:

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."
Rubem Alves

Um comentário:

Geruza Zelnys disse...

f s
o e
l r
h o
a l
s f

também eu tenho um jardim, vertical